16 de mar. de 2009

Desfragmentador de disco

Quando salvamos arquivos no Hd, eles ficam espalhados(Fragmentados) após tantas operações de mover, deletar, copiar, isso interfere no tempo de resposta de acesso aos dados pois levará mais tempo para acessar arquivos desorganizados, contudo este programa resolve esta situação fazendo a desfragmentação do HD deixando assim o sistema mais rápido.

DiskDefrag
Download

Desinstalador

Ao desinstalarmos alguns programas, sobram "restos" dos mesmos no nosso sistema e ocupam um certo espaço, pois bem, para resolver esta situação foi criado este excelente programa que nos dá a opção de apagar até o registro dos programas que não queremos mais.

RevoUninstaller
Download

Media Player Classic

Um player leve e eficaz para rodar videos é o Media Player Classic, este arquivo abaixo vem com muitos codecs para reconhecer videos em vários formatos, eu uso e recomendo.

Realalt190

Prepare-se bem

Eis mais quatro apostilas para download.

Direito Previdenciário

Direito Administrativo

Direito Constitucional

Informática

Bons estudos.

Concurso Ministério da Fazenda

O concurso do Ministério da Fazenda será uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar no serviço público, o material abaixo é um ótimo complemento aos estudos, eu mesmo estudo por eles e assino embaixo, minha inscrição até já foi efetivada, que venha a prova.

1.000 Testes de Português

400 Exercícios de Direito Tributário

448 Exercícios de Direito Previdenciário

Apostila de Direito Tributário

Apostila de Direito Previdenciário

Truque matemático

A Matemática é a ciência mais fácil e bonita pela simplicidade que ela possui, basta que tenhamos um pouco de atenção e imaginação para desvendar seus "mistérios", como disse Sir Isaac Newton:
- "Quando quero descobrir uma idéia nova tudo o que faço é pensar, pensar e pensar, mergulho em um estado letárgico até que os clarões da alvorada aos poucos se transformem em plena luz"
Exemplo disto é a aritmética, quando vamos calcular a soma de duas ou mais frações podemos chegar a um resultado mesmo sem saber calcular M.M.C., nas minhas aulas percebi que muitos alunos têm dificuldade em memorizar o mecanismo de dividir o M.M.C. por cada um dos denominadores e multiplicar pelos numeradores, sendo assim desenvolvi um processo que pode ajudar um pouco a burlar esta regra.
Ex: Consideremos a soma das duas frações abaixo

3/5 + 5/4

O que temos a fazer é só pegar o denominador da 1ª e multiplicar em cima e embaixo da 2ª fração:
5/5*5/4=25/20 ( 2ª fração modificada)

Depois pegamos o denominador da 2ª fração e multiplicamos em cima e embaixo da 1ª fração:
4/4*3/5=12/20 ( 1ª fração modificada)

Agora efetuamos a soma, lembrando sempre que ao somarmos duas frações de mesmos denominadores conservamos os tais e somamos os numeradores.

12/20+25/20=37/20

E eis aí a resposta sem precisarmos calcular M.M.C. e dividir nada.



Apostila para o Banco Central

A grande tática para se preparar bem para qualquer concurso público é estudar antecipadamente e com afinco, um navegante altruísta disponibilizou uma apostila muito boa, com ótimo conteúdo para o concurso do Banco Central, caso haja interesse de alguém em baixar é só seguir o link.

Arquivo: Apostila preparatória para técnico do Banco Central

Servidor: Filefactory
Tamanho: 5,5 MB

Validação de Windows

Para quem quiser validar seu Windows

www.filefactory.com/file/af56b19/n/Xp_Validation_exe

Segue abaixo novo link, em outro servidor

Validation.rar

O homem que calculava

E finalmente o livro mais famoso deste genial matemático, onde ele desvenda os segredos dos números, é uma leitura fascinante.

O gato do sheik e outras lendas

Segue acima mais um link para outro livro de Malba Tahan.

Boa leitura.

As maravilhas da Matemática

Para quem gosta de curiosidades matemáticas, o link acima dá acesso ao livro as maravilhas da Matemática deste grande calculista.