4 de mai. de 2009

PARA REFLETIR

A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.

Jason Stock

Tolerar igualmente todas as religiões… é o mesmo que ateísmo.

Papa Leão XIII, “Immortale Dei”


- O que o senhor pensa sobre o Céu e o inferno?

- Eu tenho amigos nos dois lugares e portanto prefiro me manter isento.
Mark Twain

A beleza da mania religiosa é que ela tem o poder de explicar tudo. Uma vez que Deus (ou Satã) são aceitos como a primeira causa de tudo que acontece no mundo mortal, nada é deixado à sorte… a lógica pode ser alegremente jogada pela janela.

Stephen King

Desprezar uma autoridade legitimamente constituída, não importando quem a exerça, é rebelar-se contra a vontade de Deus.

Papa Leão XIII

Se um Deus bondoso e infinitamente poderoso governa este mundo, como podemos justificar os ciclones, os terremotos, a pestilência e a fome? Como podemos justificar o câncer, os micróbios, a difteria e milhares de outras doenças que atacam durante a infância? Como podemos justificar as bestas selvagens que devoram seres humanos e as serpentes cujas mordidas são letais? Como podemos justificar um mundo onde a vida alimenta-se da vida? Será que os bicos, garras, dentes e presas foram inventados e produzidos pela infinita misericórdia? A bondade infinita deu asas às águias para que suas presas fugazes pudessem ser arrebatadas? A bondade infinita criou os animais de rapina com a intenção de que eles devorassem os fracos e os desamparados? A bondade infinita criou as inumeráveis criaturas inúteis que se reproduzem dentro de outros seres e se alimentam de sua carne? A sabedoria infinita produziu intencionalmente os seres microscópicos que se alimentam do nervo óptico? Pense na idéia de cegar um homem para satisfazer o apetite de um micróbio! Pense na vida alimentando-se da própria vida! Pense nas vítimas! Pense no Niagara de sangue derramando-se no precipício da crueldade!

Robert G. Ingersoll

Pessoas que rejeitam a escravidão obviamente rejeitam Deus e sua palavra, porque rejeitam o que Deus diz e preferem escutar o que dizem simples humanos sobre a escravidão. Este pensamento humanístico era típico dos abolicionistas.

Senador Charles Davidson, do estado do Alabama, mostrando que a Bíblia defende a escravidão — 1996

Foi, é claro, uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Eu não acredito em um Deus pessoal e eu nunca neguei isso mas expressei claramente. Se existe algo em mim que pode ser chamado de religioso, esse algo é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo tão longínqua quanto a nossa ciência pode revelar.

Albert Einstein

A AIDS é o justo castigo por um comportamento sexual inadequado.

Madre Teresa de Calcutá

(Tão clemente essa tal Madre Teresa)

Ninguém tem o direito neste planeta de adorar a outro deus que não Jeová. Portanto, o Estado não pode ser responsável por defender o suposto direito a adorar um ídolo que alguém possa exigir.

Joseph Morecraft (Chalcedon Presbyterian Church)

(O quê um doido de um religioso alienado desse tipo entende por direito?)

A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.

Ashley Montagu

O primeiro pecado foi a fé; a primeira virtude, a dúvida.

Carl Sagan

Não é lícito ao Estado nem aos indivíduos ignorar as obrigações religiosas ou tratar como iguais as demais religiões.

Papa Leão XIII, “A constituição cristã dos Estados”, 1885

(É o desejo da icar, voltar à época em que era soberana)

Quando os cristãos assumirem o controle deste país, não haverá igrejas satânicas, distribuição gratuita de pornografia, debates sobre direitos para homossexuais. Quando os cristãos assumirem o controle, o pluralismo será visto como imoral e mau e o Estado não permitirá que ninguém pratique o mal.

Gary Potter (Catholics for Christian Political Action)

(Vejam quão democráticos são os cristãos)

A crença num Deus cruel faz o homem cruel.

Thomas Paine

A Suprema Corte, ao tentar igualar o cristianismo às outras religiões, está apenas atacando a verdadeira fé. Basicamente, a Corte está atacando o verdadeiro deus ao democratizar a religião cristã.

John Whitehead (Rutherford Institute)

Penso que na discussão dos problemas da natureza deveríamos começar não pelas escrituras, mas antes pelas experiências e demonstrações.

Galileo Galilei

(Quase foi para a fogueira à mando da "Sagrada igreja católica").

Foste vós que, primeiramente, afirmastes a existência de Deus; deveis, pois, ser os primeiros a pôr de parte vossas afirmações. Sonharia eu, alguma vez, com negar a existência de Deus, se vós não tivésseis começado a afirmá-la? E se, quando eu era criança, não me tivessem imposto a necessidade de acreditar nele? E se, quando adulto, não tivesse ouvido afirmações nesse sentido? E se, quando homem, os meus olhos não tivessem constantemente contemplado os templos elevados a esse Deus? Foram as vossas afirmações que provocaram as minhas negações. Cessai de afirmar que eu cessarei de negar.

Sebastièn Faure


4 comentários:

  1. Que o Senhor Jesus continue te abençoando,mesmo vc ñ qrendo enxergar...EU TE AMO...

    ResponderExcluir
  2. Jesus abençoando é o escambáu, eu já fui crente neste tal jesus e perdi meu tempo.

    ResponderExcluir
  3. com certeza vc perdeu tempo...pra tá desse jeito,só pode ter perdido tempo mesmo...

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, religião é pura falta do que fazer na vida, vê se pega um livro e vai estudar.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.